sábado, 14 de maio de 2011

Floreiras !!!!!!!!!!!

Floreira de Cerâmica
Utilizadas para plantas ornamentais de pequeno porte e assim decorar ambientes com pouco espaço ,como apartamentos, jardins de inverno. pode ser fixada nas paredes , formando um painel como também ser colocadas em janelas para ornamentação.


Floreira de Plástico
Assim como as floreiras de cerâmica também são muito utilizadas para ambientes pequenos  e que não possuem espaços para jardins grandes. As floreiras de plástico são muito utilizadas para fazer mini hortas em apartamentos com condimentos e temperos.


Cachepô
Os cachepôs são um tipo de recipiente para vasos de plantas ornamentais.Surge como uma tendência para ornamentação em  locais onde não se tem a possibilidade de se realizar um projeto paisagístico com floreiras.

Vasos para decoração de interiores de casas,apartamentos!

Vaso de Cimento
                                Material: Cimento 
                                Medidas: Altura - 90cm diâmetro - 20cm 

Vaso de Cerâmica
                                        Material: Cerâmica
                                        Medidas: Altura - 80 cm diâmetro - 20cm  

Vaso de Cerâmica
                          Material: Cerâmica
                         Medidas: Altura - 50 cm diâmetro - 30cm  

Tanto o vaso de cimento como os de cerâmica podem ser utilizados para flores ornamentais como folhagens e palmeiras como por exemplo a Ráfia para decorar ambientes internos de casas e apartamentos e até mesmo para jardins externos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Grama esmeralda; grama zóisia

Nome Científico: Zoysia japonica Steud.                           Família: Poaceae

    A grama esmeralda é uma herbácea rizomatosa, perene, muito ramificada, originária do japão, de 10-15cm de altura, com folhas estreitas,pequenas,dispostas em hastes curtas e densas,formando um tapete perfeito quando ceifada com freqüência.
    É uma grama apropriada para a formação de gramados domésticos,a pleno sol, em substituição à grama batatais e à grama inglesa, por ter a folhagem mais delicada e por exigir podas menos freqüentes. É mais rústica do que as demais espécies de Zoysia, entretanto não resiste tanto ao pisoteio quanto a grama batatais e é menos tolerante ao sombreamento que a grama são - carlos.
    Deve ser plantada em terra fértil e irrigada a intervalos. Multiplica-se por placas e por divisão de touceiras. A nível comercial é oferecido em placas grandes e enroladas( LORENZI e SOUZA,1999).

Grama Batatais;Grama comum

Nome Científico: Paspalum notatum Fluggé                       Família: Poaceae
 
    A grama batatais é uma herbácea perene, rizomatosa,rasteira,nativa do Brasil, de 15-30cm de altura, de folhas lineares,alongadas e pilosas.
    A inflorescência é típica, em forma de V ou forquilha e eleva-se acima da planta, formada durante o verão e totalmente destituída de importância ornamemtal.
    Bastante cultivada para gramados por ser resistente ao pisoteio,à seca e a solos pobres, apesar de seu aspecto mais grosseiro do que as demais gramas de jardim.Não resiste à sombra mas tolera relativamente a meia sombra. No verão tem crescimento impetuoso exigindo maior número de cortes ou ceifas.
   Multiplica-se facilmente por sementes mas principalmente por placas ou mudas( LORENZI e SOUZA,1999).

      

Grama Preta; Grama japonesa

Nome Científico: Ophiopogon japonicus Ker Gawl.  Família: Liliaceae


      A grama japosesa é uma herbácea estolonífera,perene,proveniente da China e Japão,com 20-30cm de altura,com folhas finas,verde - escuras,recurvadas.Ocorrem também as formas variegada,de folhas verde - amareladas,bem como anã,de porte muito baixo,ambas ainda pouco difundidas.
     É utilizada como bordaduras, mas não suporta pisoteio,tratando-se realmente de uma forração,tanto para sombra como para pleno sol. Ao contrário do gramado,não requer corte, porém o cultivo deve ser feito em terra enriquecida com húmus, de boa drenagem e irrigada freqüentemente.
     Multiplica-se facilmente por divisão das touceiras,podendo essa ser efetuada em qualquer período do ano( LORENZI e SOUZA, 1999)